![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE78eqcteuM3DUvplbUi_3lnzjfkqzdc0aup2xRtej3e9UhOCrzEeBImOdqkCJEzdYNl1m38EC199U2qZupnBTDd26iRTPX6A9GPaHBwx8tUUj_kmi1Mo3nvd_YDZlNjCZSlMkOfgadG1e/s320/Armando+Nogueira.jpg)
"Desde o primeiro momento em que comecei a me envolver em telejornalismo também me deixei seduzir pelo fascínio da imagem e difundia muito entre meus companheiros a idéia de que a gente devia ser muito contido no uso de palavras para valorizar a imagem.
Ao longo do tempo, repensei esse meu juízo, porque cheguei à conclusão simplificando o meu pensamento, de que, se a imagem mostra, só a palavra esclarece.
Então, passei a rever o meu conceito achando o seguinte: que, ao contrário do que diz a máxima chinesa, uma boa imagem vale mais do que mil palavras, eu prefiro dizer, uma boa imagem vale mais associada a uma boa palavra".
Armando Nogueira - No livro "O texto na TV" - Vera Íris Paternostro
Bem, foi exatamente o que vimos ontem em sala de aula (25/09) o quanto imagem e texto devem se "casar" ainda mais na televisão. Elas se completam.
ResponderExcluirPriscila Gerino
A imagem sem o complemento do áudio,pode ao contrário de seu objetivo, despertar uma idéia erronea do conteúdo a ser passado.É mais que um auxílio é um completo mais que importante neste processo de difusão da comunicação.
ResponderExcluirConcordo plenamente com essa frase "Uma boa imagem vale mais associada a uma boa palavra". A imagem e áudio, um complementa o outro, uma bela imagem sem áudio pode significar inúmeras interpretações, então o áudio é essencial para enfatizar o que o repórter realmente quis passar com a imagem.
ResponderExcluir